UFPA abre 256 vagas em programas de pós-graduação

São 100 vagas para turmas de mestrado, 66 para turmas de doutorado e 90 vagas para especialização. Oportunidades são para os campi de Belém, Abaetetuba e Cametá.

Estão abertas as inscrições para 256 vagas em vários programas de pós-graduação na Universidade Federal do Pará (UFPA). São 100 vagas para turmas de mestrado, 66 para turmas de doutorado e 90 vagas para cursos de especialização. Mais informações sobre as seleções podem ser consultadas nos editais disponíveis no SIGAA e no Portal de Cursos e Eventos da Fadesp.

As oportunidades são para os campi de Belém, Abaetetuba e Cametá, nas áreas de Ciências Biológicas, Sociais Aplicadas, Humanas, da Natureza, da Educação e da Saúde.

Vagas e prazos

As 90 vagas de especialização são para os cursos de Práticas Pedagógicas na Educação do Campo e de Gestão e Planejamento da Educação, ambos no campus Cametá. O prazo para realizar as inscrições nas duas seleções encerra no dia 31 de março.

Já as vagas de mestrado, entre os processos seletivos abertos para turmas de mestrado, estão os dos Programas de Pós-Graduação em Engenharia Química (PPGEQ), com inscrição até esta terça (16); Gestão de Riscos e Desastres Naturais na Amazônia (PPGGRD), com inscrições até o dia 21 de março; e Programa de Pós-Graduação em Doenças Tropicais (PPGDT), com inscrições até dia 23.

Mais informações nos sites dos programas ou site da Fadesp.

Fonte: G1 – Pará