Câmara de Abaetetuba diz NÃO a Exploração Sexual Infantil

Abaetetuba diz NÃO ao abuso e à exploração sexual infantil

A Câmara Municipal se une – em uma Sessão Especial – em referência ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Por iniciativa da vereadora Professora Maria Madalena – e aprovação unânime da Proposição nº 134/2023, esta Casa Legislativa compromete-se a ser uma voz ativa na proteção aos direitos de nossas crianças.
A sessão de hoje marca um momento crucial para nossa cidade, pois busca promover a conscientização coletiva sobre esse grave problema social, fortalecer a rede de proteção e ampliar a divulgação de canais de denúncia.
Reunimos autoridades, especialistas – além de membros da sociedade civil – para discutir estratégias eficazes de prevenção e combate ao abuso e à exploração sexual, com o objetivo de construir uma cidade mais segura e acolhedora para nossos jovens cidadãos.
Nosso compromisso vai além da realização desta sessão. Pretendemos impulsionar ações contínuas; e implementar políticas públicas efetivas que garantam a proteção integral de nossas crianças e adolescentes. Levantaremos a bandeira da prevenção, educação e apoio às vítimas, fortalecendo parcerias com organizações e instituições que atuam nessa área.